Por falta de mão de obra, Erechim teve saldo positivo de apenas 20 novas vagas de trabalho em agosto

 Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão oficial do governo federal, no mês de agosto Erechim teve saldo positivo de apenas 20 novas vagas de trabalho. Segundo as informações de empresários e do próprio município, existe mais de 1.500 vagas em aberto em vários setores da nossa economia.

“Nos próximos dias, passaremos em vários municípios num raio de 100km com alguns RHs de empresas na busca mão de obra qualificada ou que queiram trabalhar e aos poucos se qualificar”, disse o prefeito de Erechim, Paulo Polis, em entrevista à Rádio Cultura.

Muitos trabalhadores reclamam que estão buscando uma vaga trabalho e não estão conseguindo em função das exigências dos RHs das empresas. Na realidade, ninguém sabe de fato o que está acontecendo com estes trabalhadores que vivem peregrinando na busca de uma vaga de trabalho.

Se realmente existem 1.500 vagas de trabalho, ter um saldo positivo de 20 novos postos é no mínimo estranho, devido as pessoas que estão batendo na porta das empresas em busca de oportunidade.

destaque