População de Erechim pode descartar móveis em desuso no Ecoponto 

Ação de recebimento de materiais acontece durante a campanha Faxinão Ambiental  que acontece até 31 de julho.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza até 31 de julho, a primeira edição do Faxinão Ambiental, com ênfase no descarte correto de móveis fora de uso. A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a destinação adequada desses resíduos, que muitas vezes acabam descartados de forma irregular em terrenos baldios ou vias públicas.

Durante todo o mês, a comunidade poderá levar gratuitamente seus móveis sem condições de reutilização até o Ecoponto, localizado na Rua Carlos Demoliner, 540, no bairro Linho. A estrutura está preparada para receber sofás, camas, estantes, cadeiras e outros objetos volumosos que não são recolhidos na coleta convencional de lixo.

A secretária adjunta de Meio Ambiente, Carla Orso, reforça a importância da iniciativa para a preservação do espaço urbano. “Pedimos que as pessoas levem o material em desuso até o local. Nesse momento ainda não temos como recolher e, por isso o Faxinão Ambiental é uma oportunidade para que a população colabore ativamente com a limpeza da cidade e o cuidado com o meio ambiente. O descarte correto evita a proliferação de vetores de doenças e contribui para uma cidade mais limpa, organizada e sustentável,” afirma.

A ação faz parte do conjunto de políticas públicas ambientais que visam promover a conscientização ecológica e oferecer alternativas acessíveis para o manejo adequado de resíduos.

 

Por Ascom Comunicação PME