Polis lança o prefeito de Marcelino Ramos, Vanei Mafessoni, para a presidência da Famurs em 2026

O próximo presidente da Famurs para a gestão 2026 deverá ser do MDB. Na sexta-feira (9), durante uma entrevista à Rádio Cultura, o prefeito Paulo Polis foi questionado sobre sua decisão de não concorrer a deputado em 2026 e se aceitaria disputar a presidência da Famurs. “Eu não tenho tempo, e quem deve ser presidente é um prefeito de uma cidade menor, onde há menos compromissos. Para que a presidência da Famurs continue na nossa região e possa ficar por três mandatos consecutivos, meu candidato é o prefeito Vanei Mafessoni, do MDB, de Marcelino Ramos”, afirmou Polis.

Se a candidatura do prefeito de Marcelino Ramos se confirmar, três dos quatro últimos mandatos da Famurs terão sido ocupados por prefeitos da região: Marcelo Arruda (PRD), Adriane Perin de Oliveira (Progressistas) e Vanei Mafessoni (MDB).

Essa possibilidade reforça a influência política da região na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. A expectativa agora é aguardar os próximos passos na definição das candidaturas para as eleições de 2026.

Famurs