Polícia Federal descobre rede de tráfico entre universitários no Rio Grande do Sul

Grupo em um aplicativo de mensagens com mais de 200 participantes era utilizado para comercializar drogas dentro da UFSM

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira (30), a terceira fase da Operação Mente Sã, que tem por objetivo reprimir o tráfico e o uso coletivo de drogas dentro do ambiente acadêmico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

As investigações começaram a partir de informações obtidas ainda na primeira fase da operação, quando foram apreendidos celulares na Casa do Estudante da universidade. A análise dos aparelhos revelou a existência de um grupo de mensagens com mais de 200 participantes, utilizado por estudantes para solicitar coletivamente e comercializar entorpecentes no campus.

Nesta nova fase, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa do estudante, com foco na administradora do grupo, apontada como a principal organizadora dos pedidos e repasses de drogas entre os alunos.

Durante a ação, foram apreendidos um aparelho celular e uma pequena quantidade de maconha. A Polícia Federal busca agora aprofundar a identificação de outros envolvidos no esquema, com a coleta de novos elementos de prova.

Até o momento, a UFSM não se manifestou.

 

Por Grupo Planalto de Comunicação