O delegado de Polícia de Getúlio Vargas, Jorge Fracaro Pierezan, concedeu uma entrevista à uma emissora de rádio local, na tarde de sexta-feira, (14), no intuito de informar e tranquilizar a comunidade getuliense e de toda a região, quanto a tentativa de sequestro que teria ocorrido no município.
Após um fato ter alarmado a população na última terça-feira, 11, onde um menino de 10 anos teria sido vítima de uma tentativa de sequestro, as autoridades policias iniciaram uma investigação, para apurar o ocorrido.
O FATO: No início da noite de terça-feira, 11, o pai do menino acionou a Brigada Militar e informou que um homem em um veículo Fiat/Doblô, abordou seu filho próximo a sua residência e ofereceu a ele um ursinho de pelúcia para que ele entrasse no veículo. A primeira informação foi de que no veículo haviam dois homens utilizando máscaras. O menino então correu e avisou seu pai, que chamou a Brigada Militar. Rapidamente o veículo e o proprietário foram identificados.
A Polícia Civil iniciou uma investigação, e até o momento, nenhum indício de tentativa de sequestro foi constatado.
“Nada leva a crer que tenha acontecido uma tentativa de sequestro. Estamos apurando se o ocorrido é um fato criminal e, se for, que crime foi esse”, afirmou o delegado.
A autoridade policial ainda comentou que não é normal um adulto fazer contato com uma criança a qual ele não conhece e o fato está sendo apurado, para descobrir qual era a real intenção do homem.
Nesta sexta-feira, 14, diversas informações foram repassadas nas redes sociais, informando que outros casos de tentativa de sequestro haviam ocorrido, porém nenhuma se confirmou.
Mesmo o fato não sendo uma tentativa de sequestro, serve de alerta aos pais e responsáveis, para que instruam seus filhos a não falarem com estranhos.
Com informações Portal Tchê