Na manhã desta terça-feira, 15 de julho de 2025, uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, e da Polícia Federal, resultou na prisão de uma foragida de Justiça Gaúcha, a qual estava homiziada em Foz do Iguaçu/PR.
A mulher, de 20 anos de idade, presa hoje, é de nacionalidade estrangeira, e residia em Erechim/RS até meados de maio, quando fugiu da cidade, um dia após a decretação de sua prisão preventiva, que está relacionada à sua atuação junto ao tráfico de drogas na cidade. A foragida possuía ainda uma relação íntima com uma das lideranças de uma organização criminosa transnacional, de origem estrangeira, que tem expandido sua atuação no Brasil.
Durante a investigação conduzida pela DRACO local, apurou-se que a acusada estaria comercializando cocaína, na companhia de seu então companheiro, JULIO CESAR MARRON MARRON, que foi morto a tiros no último dia 03 de abril, no bairro Esperança, em Erechim.
Diante das provas colhidas contra a suspeita, o Delegado de Polícia titular da DRACO, representou pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Erechim.
Cientes da fuga da acusada, os serviços de inteligência da Polícia Civil e da Polícia Federal passaram a trocar informações sobre a localização da foragida. Nesta manhã, uma equipe da Polícia Federal de Foz do Iguaçu localizou a mulher no bairro Parque Ouro Verde, naquele município paranaense, onde ela recebeu voz de prisão.
Após todas as formalidades, a presa foi encaminhada ao Sistema Penitenciário do Estado do Paraná, onde permanece à disposição da Justiça Gaúcha.
Fonte: Ascom 11ª DPRI