Polícia Civil deflagra a operação “Cova Rasa” para combate ao tráfico de drogas em Erechim

Na tarde desta quarta-feira, 23 de abril de 2025, a Polícia Civil deflagrou a operação “Cova Rasa”, para combate ao tráfico de drogas em Erechim. Duas pessoas foram presas, e ainda foram apreendidas drogas e armas de fogo.

As ações foram coordenadas pela DRACO, e contaram com o apoio da 2ª Delegacia de Polícia desta cidade. Em uma delas os policiais civis localizaram e prenderam uma mulher de 35 anos, contra a qual existia um mandado de prisão expedido a partir de uma sentença condenatória, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Ela foi presa em sua residência, no bairro São Cristóvão.

Já no bairro Progresso, os policiais deram cumprimento a uma ordem judicial de busca e apreensão, expedida pela 1ª Vara Criminal de Erechim, em desfavor de investigados pelo crime de tráfico de drogas. Durante aproximadamente cinco meses, policiais da DRACO monitoraram o local destinado à traficância, e diante de uma coleta robusta de provas e indícios sobre a pratica delituosa, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão no local.

Durante o cumprimento da ordem judicial os policiais localizaram duas pistolas, uma de calibre 7,65 e outra .40, munições, e mais de 1kg de cocaína. Os materiais ilícitos estavam enterrados em buracos cavados em meio à uma área de capoeira, nas imediações do imóvel objeto das buscas. Diante da situação de flagrância, um homem de 19 anos foi preso pelo tráfico de entorpecentes, e pela posse de armas de fogo de calibres permitido e restrito, respectivamente.

Após todas as formalidades, os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Por: Ascom 11ª DPRI

destaque