O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse na quinta-feira (23) que a empresa pode promover “em breve” uma redução no preço da gasolina. Na quarta-feira, a companhia reduziu em cerca de 4,5% os preços do óleo diesel nas refinarias e segue analisando o comportamento dos preços no mercado externo, ressaltando que ele aceita o Preço de Paridade de Importação (PPI) como uma referência, não como um regra.
Prates não quis dizer, porém, quando seria anunciada a redução do preço da gasolina, afirmando que tem “uma equipe que acompanha os preços. Talvez vamos reduzir o preço da gasolina, a gente está flutuando de acordo com a referência internacional”, disse Prates, em entrevista após lançamento do “Caderno FGV Energia de Gás Natural”.
O atual mandatário da estatal salientou ainda que a empresa vai praticar preços do mercado brasileiro, acompanhando as cotações no mercado externo. “Sempre que a gente puder vender mais barato para nosso cliente, nosso consumidor brasileiro, a gente vai fazer isso”, disse.