Todos os pontos que são instalados materiais, luzes e acessórios de decoração do Natal Erechim 2022 – Renovando Sonhos, são monitorados por câmeras através do Projeto Sentinela. A Prefeitura de Erechim vai realizar um boletim de ocorrência sobre o caso.
Natal antecipado
No início de outubro, os materiais começaram a serem instalados na cidade. A proposta da Prefeitura de Erechim, é estimular a visitação e a movimentação do comércio, com as belezas do Natal Erechim 2022 bem antes do período normal. A previsão de acendimento das luzes é para o dia 6 de novembro; e a chegada do Papai Noel, com início das atividades artístico culturais e recreação para 3 de dezembro.
A secretária de Cultura e Esporte, Carla Talgatti pede ainda que a população aproveite essa época de encantos, mas também acompanhe como fiscalizadora de recursos que são públicos, e em caso de presenciar atos de vandalismo, que denunciem no Disque 190 da Brigada Militar. “O Natal é uma época de muita magia, principalmente para nossas crianças, mas todos nós vamos poder aproveitar o que está sendo preparado com tanto carinho. Além disso, mostraremos já durante a Frinape, que vai trazer muitas pessoas de fora de Erechim, uma cidade linda e iluminada. Também vamos potencializar o movimento do nosso comércio, ou seja, todos têm a ganhar. Nos ajudem a cuidar de toda decoração que é nossa”, pontua a secretária.
A programação do Natal Erechim 2022 é coordenada pela Secretaria de Cultura e Esporte, com contribuições e participação de servidores de todas as secretarias de Governo.
Fechamento do Viaduto
Assim como já aconteceu nos últimos dias, na noite desta quarta-feira (26), a partir das 19h até às 6h desta quinta-feira (27), o Viaduto Rubem Berta será fechado para continuação da instalação das luzes do Natal Erechim 2022.
A arquiteta responsável, Ariane Pedrotti, explica como funciona essa instalação. “Essa parte do viaduto é um pouco mais demorada, porque se trata de uma instalação mais morosa, com espias de aço e fios. Reforçamos que os motoristas devem estar atentos as placas que estão nos pórticos e sinalizam a altura máxima permitida nesse trecho para evitar acidentes”, comenta a arquiteta. Além do trânsito, o passeio de pedestres também será fechado por medida de segurança.