Gestores, líderes empresariais e executivos participaram, neste fim de semana, do último encontro do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, da Fundação Dom Cabral, em parceria com a Unindústria. O curso de capacitação, que iniciou ainda no mês de junho, contou com módulos que trabalharam os temas estratégia, finanças, pessoas, processos, marketing e, por fim, trouxe o tema “Gestão de Projetos”.
Quem ministrou a última aula foi o professor Lúcio Diniz, que, de um modo de prático e acessível, abordou uma visão prática de gestão, a partir de inúmeras possibilidades que os projetos, dentro das empresas, possam ser efetivos e gerar resultados.
Para o diretor presidente da Unindústria, Walmir Badalotti, este módulo superou as expectativas, pois trouxe para a prática, as bases conceituais e pragmáticas necessárias à gestão de projetos nas organizações, métodos, técnicas, instrumentos e ferramentas, visando sempre a evolução sustentável da empresa. Para ele, o PDD encerra de forma positiva. “Neste programa buscamos uma integração entre os conteúdos dos seis campos da gestão, com foco essencialmente prático e aplicado à realidade do dia a dia das empresas e dos seus gestores. A partir dos conteúdos básicos, vinculados à qualidade da gestão e dos conteúdos de suporte e de otimização, certamente finalizamos nosso curso trazendo para o nosso dia a dia melhoria no desempenho e excelência das empresas”.
Fundação Dom Cabral
A Fundação Dom Cabral teve sua equipe atuando ao longo dos seis módulos. A FDC está há dez anos entre as melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking da Financial Times. Com 39 anos de experiência, cerca de 40 mil executivos participantes por ano e 2.100 empresas clientes por ano, a Fundação Dom Cabral é conhecida por ser uma escola de negócios brasileira com padrão e atuação internacionais de desenvolvimento e capacitação de executivos, empresários e gestores públicos. Contém cinco núcleos de geração de conhecimento, oferecendo o que há de mais inovador, por meio de soluções educacionais internacionais e nacionais, sustentadas por alianças estratégicas e acordos de cooperação com renomadas instituições na Europa, Estados Unidos, Inglaterra, China, Índia, Rússia e América Latina. A rede de escolas permite o acesso a modernas ferramentas de gestão, troca de experiência e a geração conjunta de conhecimento.