Paulo Polis encerra série de entrevistas com candidatos à Prefeitura de Erechim

Após uma semana de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito, a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista deram início, na segunda-feira (23), às entrevistas com os candidatos a prefeito. O objetivo é informar a população sobre as propostas dos concorrentes ao cargo majoritário no município de Erechim. Os temas propostos pelo departamento de jornalismo da emissora incluíram perguntas específicas e direcionadas a cada candidato.

E hoje, quinta-feira (26), encerramos as entrevistas com os candidatos, com a participação de Paulo Polis, da Coligação “Juntos Por Erechim”. Com início às 8h10, o mesmo teve três minutos cronometrados para responder a cada um dos temas abordados. Na abertura, teve dois minutos para se apresentar ao público. No encerramento, após a discussão de todos os temas, o candidato dispôs de mais dois minutos para suas considerações finais. A entrevista foi transmitida em áudio pela Rádio Cultura e em vídeo pela página do Facebook da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista.

Durante a entrevista, Polis respondeu sobre os seguintes temas: Saúde, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Economia e Geração de Emprego, Parcerias Público-Privadas, Saneamento Básico, Orçamento Público e Arrecadação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

Paulo Polis, começou discorrendo sobre saúde e como planeja estabelecer parcerias com os hospitais de Caridade, Unimed e Santa Mônica. E, no seu plano de governo, como pretende contemplar as parcerias com as Universidades para fortalecer a educação no município.

No tema Segurança Pública, disse como pretende melhorar a resposta da segurança pública em situações de emergência, como desastres naturais e incidentes em maior escala.

Destacou, quais serão suas primeiras ações com relação às praças do município, áreas verdes urbanas e parques. E, levando em conta o número crescente de oportunidades de trabalho, tendo Erechim mensalmente liderando ranking no Estado, falou das ações que pretende implantar para suprir essa demanda.

Falou ainda das parcerias público-privadas e, que existe um projeto de parceria com o parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE). Na temática Saneamento Básico, onde em Erechim mais de 40% da água tratada é perdida antes de chegar às torneiras abastecidas pela Aegea, relatou como pretende atuar para diminuir tais perdas.

Para encerrar mencionou quais políticas econômicas planeja implementar para fortalecer a economia local e aumentar a base de arrecadação, especialmente no apoio a pequenos e médios empresários. Também, diante do crescente número de veículos circulando no perímetro urbano e excesso de velocidade, como pretende instalar lombadas eletrônicas, controladores de velocidade, vias únicas e demais recursos.

Aqui mencionamos os principais temas e resumimos as perguntas realizadas. A entrevista completa pode ser acessada através deste link – ACESSE AQUI.

destaque