Estão marcadas para 30 de abril as eleições que definirão os presidentes municipais do MDB em todo o Brasil.
Na manhã desta segunda-feira, 18, falando ao vivo na Rádio Cultura o Prefeito de Erechim, Paulo Polis defendeu que o secretário geral de governo, Edgar Marmentini seja reconduzido ao cargo que já ocupa na sigla.
Polis afirmou que a continuidade de Marmentini na função de presidente é uma necessidade do MDB e disse que se alguém discorda deve ir para a disputa e medir a força que realmente tem. “Nunca, em nenhum momento o MDB esteve tão fortalecido como hoje. Temos cinco vereadores, oito secretários dentro do governo e olha que isso não é pouca coisa”. Para Polis o partido não deveria trocar a presidência nas vésperas de uma eleição ao governo do Estado.
Hoje, neste momento, o melhor nome é o do secretário Marmentini”, defendeu o prefeito.
Polis afirmou que não tem medo de disputa e lembrou que participou de três prévias quando ainda era filiado ao PT e que realizou prévias no MDB para escolher o candidato a deputado federal, quando disputou com Rafael Ayub e com o prefeito Delfim de Marcelino Ramos.
“Se alguém tem discordância de posição, vai pro embate pra ver realmente qual é a tua força. Não tem problema, o que tem é não ver o trabalho que foi feito pelo atual presente presidente. Se tiver outra chapa eu respeito, por mim tranquilo, mas é preciso ter respeito com lideranças, e o secretário Marmentini é o algodão entre os cristais. Ele sempre foi de ouvir todos e achar um consenso dentro do partido por isso o MDB está crescendo desta maneira”, concluiu Polis.