Na última terça-feira, 21, o Atlântico estreou no Caldeirão do Galo nesta temporada em jogo treino diante do Joaçaba. A partida direcionou a equipe para a próxima competição, a Super Copa Gramado de Futsal, um torneio preparatório que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 4 de março.
O primeiro jogo em casa ficou marcado pela emoção que a virada do Galo proporcionou à torcida, na vitória de 5 a 2. Para o técnico Paulinho Sananduva, as dificuldades no primeiro tempo motivaram a equipe a evoluir e assim conquistar a vitória. “Embora a gente tenha tido o domínio, estouramos as faltas, o que é normal no meu estilo de trabalho, eu exijo uma marcação pressão. Muitas vezes vamos correr o risco, mas estamos crescendo”, apontou Sananduva.
Além disso, Paulinho lembrou da importância da partida para o entrosamento entre ele e os atletas, levando em consideração que a equipe ainda está conhecendo o seu estilo de trabalho. “Fico muito feliz, o resultado é secundário, porque o mais importante neste tipo de jogo é encontrar as dificuldades para jogar, mas principalmente sair das delas buscando as soluções. O time ainda tem espaço muito grande para crescer, o objetivo é construir um método de jogo em que todos possam evoluir”, completou.
A delegação do Galo embarca no domingo para Gramado e fará sua estreia na competição da Serra na segunda-feira, dia 27, às 21h, diante do Pato. A equipe está no Grupo A junto a Magnus e Minas.
Por Assessoria de Comunicação