Patronato adota nova marca e nova identidade visual

Aos 68 anos de existência, o Patronato Agrícola e Profissional São José adota uma nova marca e nova identidade visual. Após mais de 60 anos abrigando e cuidando de crianças e adolescentes, desde 2015 a entidade se reinventou e passou a atuar exclusivamente na área da equoterapia, por meio do Projeto Fortalecer Equoterapia, porém sem deixar de cumprir com sua missão que é atender crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A nova nomenclatura adotada é Patronato São José Equoterapia.

A Apollo Ferrari foi a empresa responsável pelo desenvolvimento da nova identidade e assume a comunicação da instituição atualmente, com o intuito de trazer visibilidade, reconhecimento e novos praticantes. Para a equipe da empresa, o desenvolvimento da nova marca do Patronato São José Equoterapia foi o marco para a nova fase da instituição. “Hoje, o foco de trabalho é a equoterapia, e a identidade visual anterior não remetia aos valores e ao propósito do trabalho desenvolvido para a comunidade”.

A missão da agência foi construir uma marca com um símbolo que transparecesse os valores, a dedicação da equipe nos atendimentos e a relação estabelecida entre os praticantes da equoterapia com o cavalo, um animal forte e, ao mesmo tempo, gentil. Outro aspecto levado em consideração na elaboração da marca foi a santidade que nomeia o Patronato, São José.

Conforme a empresa criadora da marca, com relação à tipográfica da marca, o norte foi utilizar uma tipografia irregular nas espessuras e terminações, mais orgânica, mas forte ao mesmo tempo, para transmitir uma imagem mais afetiva, maleável e acolhedora, adjetivos que descrevem com precisão o trabalho da instituição, totalmente personalizado e individualizado ao praticante e suas limitações. A Apollo Ferrari criou diversos materiais gráficos para divulgação da nova marca de forma impressa e digitais.

REFORÇO AO NOME DA ENTIDADE

Segundo o presidente do Patronato, Francisco Simão Menegatti, o objetivo é reforçar o nome da entidade de maneira clara e objetiva aliado à nova atividade desenvolvida. “O Patronato construiu um histórico de credibilidade, eficiência em seus serviços e capacidade de renovação. A nova marca preserva a experiência adquirida e, ao mesmo tempo, facilita nossa comunicação”, reforça Menegatti.  Ele também elogia e agradece ao trabalho desenvolvido pela Apollo Ferrari pela excelência, beleza e qualidade apresentadas. “Temos certeza que esta nova marca vai reforçar ainda mais na comunidade o nosso compromisso com os nossos praticantes”, finaliza.