Pastor Geraldino é eleito 3º secretário da CGADB e reforça protagonismo das Assembleias de Deus no RS

A

 

Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), uma das maiores instituições evangélicas do país, realizou no dia 21 sua eleição nacional e posse, reunindo ministros e líderes de todas as regiões. A CGADB tem como missão coordenar e fortalecer a atuação das Assembleias de Deus no Brasil, promovendo a unidade doutrinária, a formação ministerial e a representatividade da igreja no cenário social e político.

Nesta eleição, o pastor Geraldino, atual presidente das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul, foi eleito 3º secretário da CGADB, assumindo um papel de destaque na liderança nacional da igreja. Sua eleição representa não apenas o reconhecimento de sua trajetória, mas também a força e a influência da igreja gaúcha no contexto nacional. Sua esposa, Lenir Silva, também foi eleita 3ª secretária da UNEMAD.

A Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul é uma igreja centenária, que em 2024 celebrou seus 100 anos de fundação. Ao longo de um século, tornou-se uma das mais expressivas instituições religiosas do estado, sendo reconhecida por sua atuação evangelística e social.

O pastor Geraldino tem uma longa história de liderança. Em Erechim, onde foi presidente da Assembleia de Deus, deixou um legado de amor, cuidado pastoral e proximidade com a comunidade. Reconhecido por sua contribuição à cidade, recebeu o título de cidadão erechinense. Durante sua gestão, a igreja se destacou por estar sempre presente e atuante junto à população.

 

Assessoria de Comunicação – CIEPADERGS

destaque