Paralisia cerebral prematura e extrema não é páreo para atleta erechinense

Atleta Erechinense com Paralisia Cerebral e Prematuridade Extrema, participa pela primeira vez de competição de Taekwondo

O aluno da Associação Erechinense de Artes Marciais Lorenzo Hübner Giaretta, 07 anos, participará no próximo final de semana dia 30/04 da seletiva para a seleção Gaúcha de Faixa Coloridas, que acontecerá na cidade de Nova Araça.

O evento é realizado pela Federação Gaúcha de Taekwondo e o atleta Erechinense disputará na categoria Poomsae, que são sequências de ataques e defesas contra um adversário imaginário!

O atleta está à cerca de 4 meses realizando seus treinamentos com o mestre e técnico Jonatan Silva!

“Ele é um menino que me surpreende todos os dias, muito dedicado, e se cobra muito” falou Mestre Jonatan Silva, que também ressaltou a dedicação da família do pequeno Lorenzo, “A família dele tem um papel fundamental em tudo, pois não colocam limites nas atividades, junto com profissionais, o Lorenzo, vem tendo uma vida repleta de conquistas, quando fiz o desafio de ele participar de uma competição oficial, eles ficaram surpresos, mas prontamente toparam o desafio.

“É uma alegria imensa ver a dedicação do Lorenzo neste esporte que exige muita concentração, coordenação e respeito pelo próximo”, diz a mãe do atleta. E complementa: “Lorenzo é nosso exemplo diário de superação, pois encara os desafios e os transforma em oportunidades e ao fazer isso motiva todos nós a fazermos o mesmo”.

Por Jonatan Silva

destaqueTaekwondo