O deputado estadual Paparico Bacchi foi um dos destaques do Seminário Estadual do Partido Liberal (PL), realizado nesta quinta-feira (8), no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Com o tema “Gestão e Marketing”, o evento foi conduzido pelo presidente do PL do Rio Grande do Sul, deputado federal Giovani Cherini, e reuniu senadores, demais parlamentares federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversas regiões do estado.
Em seu discurso, Paparico Bacchi relembrou sua trajetória política marcada por desafios iniciais que se transformaram em lições de vida. “Eu perdi três eleições seguidas, e agradeço por isso. Se tivesse vencido aos 23 anos, como vice-prefeito de São João da Urtiga, talvez não estivesse preparado. Deus tem o tempo certo para cada um de nós”.
O parlamentar compartilhou ainda como sua experiência na iniciativa privada moldou sua visão de gestão pública. Ele destacou seu primeiro mandato como prefeito de São João da Urtiga, em 2008, quando ganhou notoriedade nacional como “o prefeito de um secretário só”. “Esse talvez tenha sido o mandato mais importante da minha vida. Inauguramos um novo momento na gestão pública”, afirmou.
O deputado também relembrou sua reeleição em 2012, a eleição de seu sucessor em 2018 e sua própria eleição à Assembleia Legislativa, com destaque para o expressivo crescimento em votos: “O Rio Grande do Sul me deu um baita presente. Fui o deputado estadual com o maior crescimento percentual na Assembleia Legislativa, com 117% de aumento, chegando a 60 mil votos”.
O seminário reforçou a importância do diálogo e da formação política entre as lideranças do PL no estado, fortalecendo a base partidária rumo aos próximos desafios eleitorais.
A programação do evento teve início ainda pela parte da manhã e continuou durante todo o dia com diferentes palestras sobre comunicação, governança e os caminhos da Direita.
Por Assessoria de Comunicação