Ouvidoria Ativa: mais de 14 mil ligações para área da saúde e quase 1.700 para área da educação

O trabalho e os serviços oferecidos pelos diferentes setores da Prefeitura de Erechim são acompanhados diariamente para que problemas sejam resolvidos e para que o contribuinte possa avaliar o atendimento que teve, com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços que são prestados a população. A Ouvidoria é um setor ligado à Secretaria Municipal de Gestão e Governança.

“É um trabalho para qualificarmos nosso atendimento ao cidadão. As pessoas são contatadas pela Ouvidoria só depois que estão em casa, no conforto e podem opinar sobre o serviço, dar sugestões de melhorias e nos ajudar a melhorar sempre”, destaca o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini.

Saúde

Na saúde, conforme levantamento apresentando pela Ouvidoria, foram contatadas 14.057 pessoas que foram atendidas nas diversas Unidades de Saúde. Destas, 13.375 se disseram satisfeitas e 682 insatisfeitas. O número representa 95,14% de satisfação do total. Além disso, as sugestões apresentadas pelos cidadãos foram repassadas à Secretaria Municipal de Saúde.

Educação

Na área de Educação, conforme levantamento, foram contatadas 1.693 pessoas. Destas, 1.646 se disseram satisfeitas e 47 insatisfeitas. Os destaques foram para o atendimento de Escolas como Barão do Rio Branco e Luiz Badalotti, além das crianças encaminhadas para vagas em Escolas Particulares compradas pelo município. Todos dados e sugestões são avaliados pela Secretaria Municipal de Educação.

Serviços Públicos de Qualidade

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, diz que a Ouvidoria Ativa é um trabalho além do que é feito de receber as reclamações. “Com esse contato, nós conversamos com os cidadãos para entender como estão os nossos serviços e visando sempre melhorar o atendimento. Estamos felizes com os resultados da saúde e da educação, e com certeza, intensificando o trabalho para sermos cada vez mais assertivos”, destaca o prefeito Polis.

Por Assessoria de Comunicação