Os próximos passos para iniciar as obras da construção do novo presídio

Na manhã desta segunda-feira, 1º, entrevistamos o secretário-geral da administração municipal, Edgar Marmentini, sobre os andamentos da construção do novo presídio de Erechim. O secretário participou de uma reunião na última quinta-feira, 27, com setores do governo do estado.

“Neste momento, estão sendo resolvidos os problemas burocráticos, que incluem os licenciamentos. Nós, como município, estamos realizando o desdobramento do terreno para, em seguida, fazermos as escrituras do terreno em nome do estado. Outra situação é que o governo do estado está efetuando o depósito no valor de R$ 120 milhões nesta segunda-feira para que a empresa inicie as obras. Agora, só faltariam as escrituras, que estão em trâmite normal”, afirma o secretário Marmentini.

Ele também confirmou a informação do jornal Boavista de que a empresa responsável pela construção e administração do presídio estaria buscando uma empresa local para o fornecimento de parte das lajes e material para construção. “Na próxima semana, o CEO da empresa estará em Erechim para definir o encaminhamento de algumas pendências antes de iniciar as obras”, concluiu o secretário Marmentini.

destaque