Agentes e fiscais de trânsito da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Diretoria de Trânsito, durante a tarde e à noite de quinta-feira (9), com apoio de policiais militares do 13 BPM, realizaram ações integradas, tendo como alvo principal o transporte de veículos por aplicativos, táxis e motos. A fiscalização foi realizada em bairros, área central, altos da avenida Maurício Cardoso e entorno da estação rodoviária.
Na quarta-feira (8), foram fiscalizados os locais onde estão demarcados os pontos de táxi, nas imediações dos supermercados, e em que circulam e estão concentrados em maior número os veículos que fazem este tipo de transporte.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, afirma que foram fiscalizados 148 veículos e destes 6 foram autuados. “Somente estão cadastrados para exercer a atividade de transporte por aplicativo aqueles veículos que tiverem um adesivo da Prefeitura de Erechim, o que significa que estão cadastrados a uma plataforma de aplicativo e tem motorista e veículo aptos pelo município, segundo a legislação em vigor”, explica.
E, acrescenta, “utilizar veículos não cadastrados, sem validação do município e o selo na parte interna do para-brisa, além da possibilidade do usuário colocar em risco a própria vida, por ser transportado por condutores desonestos e envolvidos em crimes, o transporte clandestino, que estamos combatendo, pode resultar em infração de trânsito e até numa contravenção penal, podendo inclusive envolver o passageiro”.
Além disso, ressalta o secretário Mario Rossi, o uso de adesivos em desacordo com o que estabelece a legislação municipal pode resultar em penalidades aos transgressores.
Mais informações
Telefone: (54) 3520-7090
E-mail: transito@erechim.rs.gov.br
Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro
Por Assessoria de Comunicação