Na manhã desta quarta-feira (7), o meu passarinho deu uma revoada pela secretária de Desenvolvimento Econômico. Na ocasião, o presidente do PSDB e secretário, Emerson Schelski, trouxe a informação que o ex-prefeito, Luiz Francisco Schmidt, está se desfilando do partido. Além de Schmidt, o presidente confirmou a saída de Roberto Fabiani, Valdir Farina e Luiz Acorsi. “Foi uma desfiliação amigável. Sou grato ao ex-prefeito Schmidt, foi pelas suas mãos que eu entrei na política”, disse Schelski.
Em conversa com o ex-prefeito Schmidt, ele enalteceu: “Não tenho nenhum problema com o presidente Schelski ou com o vice-prefeito por ingressar no PSDB. O meu desconforto e afastamento do PSDB se deve a alguém de quem eu era amigo, mas que ele não era meu amigo. No entanto, a vida é assim”.
Quando questionado se iria para outro partido, Schmidt relatou: “Tem um grupo político do qual faço parte que está conversando com um partido, mas ainda não se decidiu”.
Também conversei com o ex-secretário do governo Schmidt, Roberto Fabiani, para compreender sua desfiliação. “Foi muito tranquila a nossa saída do PSDB, temos boa relação com o presidente Emerson Schelski. Que sabe amanhã, poderemos estar todos juntos. Foi apenas discordância de ideias, onde achávamos que o partido tinha que ter uma oposição responsável ao atual governo e os vereadores, entenderam que deveriam entrar no governo. Devemos respeitar a opinião dos três vereadores”, finalizou o ex-secretário.