O deputado Paparico Bacchi (PL), em recente audiência com o governador Eduardo Leite (PSDB), reivindicou a conclusão das obras de infraestrutura em oito acessos municipais na região Norte do Rio Grande do Sul. No pedido constam oito rodovias, quatro no Alto Uruguai e quatro na região Nordeste, “todas importantes para o desenvolvimento social e econômico das duas regiões”, ressaltou o deputado no encontro que ocorreu no Palácio Piratini.
Na oportunidade, Paparico Bacchi ponderou ao governador que além de reduzir o déficit de infraestrutura, a pavimentação asfáltica dos acessos municipais vai unir regiões e reduzir as perdas econômicas no escoamento da produção. O líder da bancada do Partido Liberal ainda reforçou a luta histórica de outros parlamentares que também defendem os mesmos investimentos, inclusive o deputado Gilberto Capoani (MDB).
Ponte Preta
No domingo (21) o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, informou aos dois deputados que as obras para conclusão do asfalto na ERS 480 serão licitadas. O processo será reaberto nesta semana para conclusão de 3,9 quilômetros , entre os municípios de Ponte Preta e Barão de Cotegipe.
“É uma grande notícia e que consolida a força política do Alto Uruguai. Deste que ingressei no parlamento gaúcho me somei nesta importante luta liderada pelo deputado Capoani e pelo prefeito Ademir Sakrezenski. Temos a expectativa que outras obras também sejam retomadas”, finalizada Paparico Bacchi.
Outras obras de infraestrutura reivindicas pelo deputado Paparico Bacchi.
Alto Uruguai
ERS 426 – Trecho entre Severiano de Almeida e Mariano Moro
ERS 483 – Trecho entre Campinas do Sul e Cuzaltense
ERS 477 – Trecho entre Centenário e KM 25 (Áurea)
Região Nordeste
ERS 461 – Trecho entre Capão Bonito do Sul e Lagoa Vermelha
ERS 465 – Trecho entre Santo Expedito do Sul e Sananduva (ERS 343)
ERS 442 – Trecho entre Sananduva e Charrua
ERS 475 – Entre Machadinho e São José do Ouro