No último final de semana a Rádio Cultura e o Jornal Boa Vista levantaram um questionamento sobre o comprometimento dos deputados federais eleitos e mais votados em Erechim com a região do Alto Uruguai.
Desta vez a equipe de jornalismo da Rádio Cultura apurou quais foram os deputados estaduais eleitos e mais votados no município e repete o questionamento. Qual o compromisso dos parlamentares com a região e o que trouxeram de benefícios para o Alto Uruguai?
Veja quem foram os mais votados em Erechim entre os eleitos para a Assembleia Legislativa
Gilberto Capoani (MDB) 2.865 votos
Any Ortiz (PPS) 1.827 votos
Paparico Bacchi (PR) 1600
Ruy Irigaray (PSL) 1.515 votos
Tenente Coronel Zucco (PSL) 1.027 votos.
Fábio Ostermann (NOVO) 964 votos.
Erechim sem deputado
Mais uma vez na última eleição para deputado estadual, Erechim não elegeu nenhum representante nato, mas depois do pleito ganhou um de presente. O deputado Paparico Bachi se mudou de Sananduva para Erechim e acabou transferindo o seu domicílio eleitoral para a nossa cidade. Paparico fez 1600 votos e ficou com terceira melhor votação em Erechim. O deputado todos os finais de semana está presente em Erechim e tenta se firmar como uma representante bota amarela.
Principais demandas
Entre as principais demandas da região está o novo contrato da Fundação Hospitalar Santa Terezinha com o governo do Estado. Quantos entre os eleitos defendem os interesses da FHST? Quantos trabalham pelas ligações asfálticas e indo mais além, quantos retornaram a Erechim após o período eleitoral?
As respostas aos questionamentos propostos evidenciam de forma muito clara a necessidade da região eleger representantes comprometidos e que priorizem o Alto Uruguai em seu mandato. Votos não faltam para a região eleger seus representantes.