Na manhã desta segunda-feira (5), semana no qual inicia a Frinape, a temática não poderia ser diferente durante entrevista no programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura. O presidente da Unindústria, Walmir Badalotti, falou sobre uma das grandiosas atrações da feira 2018, o Salão da Inovação.
Todas as noites, diferentes temáticas estarão em debate no Salão da Inovação. Empreendedorismo, startups, sucessão empresarial e inovação são alguns dos tópicos da Trilha da Inovação.
“Essa é uma iniciativa pioneira, teremos várias possibilidades, atrações, parcerias, universidades, escolas técnicas, exposição de trabalhos e muito compartilhamento de ideias. A evolução tecnológica está a todo vapor e o Salão da Inovação é uma das formas do nosso empresário conhecer, visando o futuro. O objetivo maior é despertar o empreendedorismo”, disse Badalotti.
Dentre tantos assuntos, destacam-se:
- Startups Erechinenses: desafios, carreira e futuro. Startups são empresas jovens com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas;
- Competição para você dar as suas ideias de negócio;
- Paineis sobre Diversidade Organizacional: Case Gerdau e Desenvolvendo Projetos Inovadores;
- Empreendedorismo no Esporte;
- A experiência dos jovens no processo de sucessão em empresas familiares;
- Os desafios na construção de empreendimentos de sucesso;
- Transformação digital de uma instituição financeira;
- Inovação Sueca: Ensinamentos para Empresários;
- Mulheres de Erechim: os desafios na construção de empreendimentos de sucesso.
Dentre tantas novidades vale ressaltar o Desafio de Robôs, este evento tem por objetivo difundir a Robótica Educacional; promover um espaço de integração e troca de conhecimento entre as instituições de ensino participantes; incentivar a inovação, através do trabalho com o raciocínio lógico e com a resolução de problemas; além de compartilhar com a comunidade erechinense momentos de descobertas e aprendizados sobre a robótica.
O que também promete conquistar os adoradores é o Museu do Videogame, uma exposição permanente do Salão da Inovação.
“Toda a feira será extraordinária, mas com certeza o Salão da Inovação será um show à parte, as pessoas sairão de lá repletas de ideias, conhecimento e querendo fazer a diferença. Serão muitas surpresas agradáveis”, enalteceu Badalotti.
No Salão da Inovação os visitantes encontrarão atividades direcionadas às diferentes áreas do conhecimento, voltadas à indústria, agronegócios, tecnologia e varejo.