Nos últimos dias, meu passarinho teve acesso de algumas informações do projeto do novo Centro Administrativo municipal, que será construído através de parceria público privada. A Fundação Instituto de Administração (FIA) ligada a Universidade de São Paulo, empresa contratada para elaborar o projeto e fazer todos os estudos, deverá apresentar o projeto arquitetônico entre a primeira e segunda semana do mês de maio. Segundo meu passarinho, o primeiro andar será para o atendimento ao público de cada secretária e inclusive, alistamento militar.
O prédio deverá ter entre 13 a 14 andares, cada secretaria com o seu andar e no último, ficará o gabinete do prefeito. A FIA deverá apresentar duas propostas para o município, uma que a prefeitura compraria o terreno e a segunda, onde o consórcio vencedor compraria a área de terra.
Algumas informações que colhi na sala do café após os debates na Rádio Cultura, dão conta que já haveria um grupo de empresários de Erechim interessados em fazer um consórcio para fazer estes investimentos. Com certeza é um bom negócio para o município e também para o consórcio que vai investir no negócio.