O Serviço de Hemodiálise da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) informa, face as informações que circulam na cidade e região, que o referido serviço mantém os atendimentos prestados aos usuários que necessitam de Diálise.
Atualmente as empresas fornecedoras do insumo “Soro Fisiológico”, têm encontrado dificuldades para abastecer as Clínicas de Diálise e os hospitais do país, fato que também ocorreu com os fornecedores do serviço local, o que gerou uma redução no estoque.
Por essa razão, como medida estratégica e de segurança, o serviço suspendeu a realização de uma (01) sessão de diálise das três (03) preconizadas, sem nenhuma interrupção dos serviços.
Na próxima semana o Serviço de Hemodiálise da FHSTE vai manter a operacionalização e adotará as medidas necessárias para não interromper, mantendo permanente contato com os fornecedores para regularizar a situação que se alastra pelo País.
O soro fisiológico é um dos insumos necessários e indispensáveis para realização do procedimento de diálise, e todas as medidas necessárias e pertinentes estão sendo adotadas no intuito de regularizar a situação de excepcionalidade.
Erechim, 18 de março de 2022
Serviço de Hemodiálise
Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim
Por Assessoria de Comunicação