Nos pênaltis, Ypiranga bate Monsoon e está na final da Taça Farroupilha

Teve emoção até o último instante, mas com as cinco cobranças convertidas, o Canarinho está classificado para enfrentar o São Luis na final da Taça Farroupilha e uma vaga para a Copa do Brasil 2026.

Na noite desta segunda-feira (24), o Ypiranga recebeu o Monsoon no Colosso da Lagoa em jogo de volta para definir o segundo finalista da Taça Farroupilha. Ambas as equipes precisavam da vitória, já que o primeiro confronto acabou empatado em 1 a 1.

Jogando em casa, o Ypiranga pressionou desde os primeiros minutos, criou várias oportunidades, mas não concluía com sucesso. O Monsoon por sua vez, se defendia e valorizava muito cada vez que a bola parava. Quando o Canarinho finalmente marcou o gol, com Heitor após cobrança de escanteio, o árbitro vi falta do zagueiro sobre a marcação e anulou o gol.

Na segunda etapa, aos 22 minutos de jogo, já com algumas alterações feitas por Matheus Costa, Roger aproveitou um belo cruzamento de Danielzinho e abriu o placar. Parecia que o confronto estava definido, porém, ao 43 minutos, após uma jogada individual de Leandro, ex-jogador do Grêmio deixou tudo igual, forçando a decisão por pênaltis.

Nas cobranças, o Canarinho teve 100% de aproveitamento, com Galego, Cristiano, João Paulo, Charles e Válber Jr. O Monsoon, por sua vez, desperdiçou a primeira cobrança. O mesmo Leandro que marcou o gol no tempo normal, mandou por cima do gol defendido por Edson.

Com a classificação confirmada, o Ypiranga espera a definição das datas para os dois confrontos com o São Luis, sendo que, por ter melhor campanha, o jogo final será no Colosso da Lagoa.

Gauchãoypiranga