Depois de horas de trabalho, buscas e patrulhamentos, a Brigada Militar confirmou a prisão de quatro pessoas, a apreensão de um veículo, arma, munições e drogas, em decorrência de uma tentativa de homicídio no bairro Floresta, na noite desta terça-feira (13).
O crime ocorreu quando foram efetuados disparos de arma de fogo, contra uma residência. Segundo informações, um veículo parou em frente à uma casa e efetuou vários disparos de arma de fogo. Duas mulheres ficaram feridas e foram conduzidas ao Hospital São Paulo, onde seguem internadas. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
A partir dessa situação a polícia iniciou buscas aos criminosos. Durante o trabalho, os policiais militares prenderam, ainda na noite desta terça-feira, duas pessoas com envolvimento na tentativa de homicídio e com eles apreenderam munições e uma quantidade de droga. Essas prisões ocorreram em bairros próximos de onde foi registrado o crime.
Mesmo com as duas prisões realizadas, as buscas tiveram prosseguimento. Houve reforço policial com guarnições da BM da região, que deslocaram para Lagoa Vermelha, para auxiliar nas buscas aos criminosos.
Na madrugada desta quarta-feira, dia 14, durante o cerco da BM, foram presos outros dois criminosos, envolvidos diretamente na tentativa de homicídio. A abordagem ao veículo e as prisões foram registradas na BR 285. Além dos presos, os policiais militares apreenderam uma pistola e o veículo usado no crime.
O veículo apreendido é um Renault Simbol, com registro de roubo no início deste mês em Passo Fundo. Os criminosos são, um de Erechim e um de Passo Fundo, sendo um deles menor de idade. Os presos e as apreensões foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foram feitos os devidos encaminhamentos.
A ação contou com policiais militares de Lagoa Vermelha, Vacaria, Sananduva e São José do Ouro.
Boatos circularam pelas redes sociais de confrontos e tiroteios em vários bairros da cidade, inclusive relatando mortes de pessoas, porém a polícia não confirma essas informações.
Fonte: Tua Rádio Cacique