O feriadão iniciou há poucas horas e as rodovias do Alto Uruguai já contabilizam três acidentes de trânsito com duas vítimas fatais, quatro pessoas feridas e dois veículos queimados, um totalmente destruído e outro parcialmente.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 18h30min, na BR 153, próximo ao trevo de acesso a Marcelino Ramos. No local, uma carreta, com placas de Marau, acabou pegando fogo e ficou completamente destruída. O veículo transportava uma carga de lajotas e o incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros de Erechim e Concórdia. A intensidade das chamas era tanta que o fogo começou a se espalhar pela vegetação da área. Ninguém ficou ferido.
Já por volta das 19h20min, colisão frontal deixou os condutores de um Golf, placas de Gaurama, e de um Sandero, placas de Viadutos, feridos na ERS 331, próximo a entrada para a localidade de Baliza, em Erechim. Com o impacto, um dos carros acabou incendiando, mas as chamas foram controladas rapidamente. Os feridos foram socorridos pelas ambulâncias do Corpo de Bombeiros e Cidadã. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado oficialmente, mas segundo fontes, elas estariam fora de risco.
Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual ainda prestavam atendimento no acidente da ERS 331, quando foram informados sobre mais uma colisão frontal, desta vez na ERS 475, em Getúlio Vargas, proximidades da Comunidade de São Pedro, envolvendo um Gol e um Siena, ambos com placas de Getúlio Vargas. Um ocupante de cada veículo, identificados como Adelir Canello e Clacir Rosa, faleceu no local.
Os tripulantes do Siena foram socorridos pelo Samu de Getúlio Vargas e pelos Bombeiros Voluntários do município e encaminhados para atendimento médico no Hospital São Roque. Um deles foi transferido a Erechim e deve permanecer internado para realizar exames. A área do acidente permanece isolada, aguardando a chegada dos peritos do IGP de Passo Fundo.
Por Alan Dias