Neste 29 de setembro a Rádio Cultura completa 23 anos da sua de programação oficial

A primeira diretoria da Fundação de Comunicação para Educação e Assistência Social era composta pelos seguintes integrantes: presidente Egídio Lazzarotto, vice-presidente Gilmar do Amaral e secretário Paulo Tofoli.

A Rádio Cultura entrou no ar em caráter oficial com sua programação no dia 29 de setembro de 2001. Após o ato oficial da inauguração na Praça Jayme Lago, na noite de 23 de setembro, que contou com a presença de autoridades municipais e onde mais de 40 padrinhos foram homenageados. Cada padrinho contribuiu com R$ 500,00, para que a emissora pudesse comprar os seus equipamentos e entrar em operação. Todos foram homenageados com um troféu.

A oportunidade contou com a presença de mais de mais de 10 grupos musicais da nossa cidade, entre eles Os Monarcas, Chiquito & Bordoneio, Os Cometas, Passarella, entre outros grupos da época.

Dois pontos marcaram aquele ato: o primeiro que uma enorme cortina se abriu sobre do palco e um grupo de mais 50 crianças estenderam uma faixa com o dizeres: “NÃO DEIXE ERECHIM MORRER DE SEDE”. Esta faixa era para chamar atenção da população que nossa cidade tinha sérios problemas de abastecimento de água e que se confirmou poucos anos depois, além de perdurar até hoje. E o segundo ponto alto do evento foi quando todos os músicos presentes no ato de inauguração subiram no palco cantaram com os Monarcas a música Erechim História e Canto.

Já no dia seguinte 29 de setembro a programação entrou no ar oficialmente com a seguinte programação: 5 horas – Bom Dia Trabalhador; 7 horas – Convergência, apresentado por Elio Francisco Spanhol; 9 horas – Programa Coletividade apresentado por Edilon Flores; 12 horas – Recordando o Passado, com Gilmar do Amaral; 13 horas – Programa de debate entre lideranças e políticos de nossa cidade com apresentação José Adelar Ody e Egídio Lazzarotto; 14:30 horas – Programa musical com Gerson Fuzinatto.

Desde do dia da sua inauguração a Rádio Cultura chamou pra si debates importantes da nossa cidade e segue sempre defendendo os interesses da Erechim. A primeira diretoria da Fundação de Comunicação para Educação e Assistência Social era composta pelos seguintes integrantes: presidente Egídio Lazzarotto, vice-presidente Gilmar do Amaral e secretário Paulo Tofoli.

Hoje a direção da Rádio Cultura tem como presidente Marcio Dal Pizzol, vice-presidente Gabriel Samoyden secretário Luiz Dos Santos.

destaqueradio cultura