Negociações no Inter podem fechar só em 2025

Direção colorada não descarta que conversas em andamento, para saídas e chegadas, não sejam seladas ainda em 2024

É muito mais uma constatação da direção colorada do que exatamente um desejo. Mas não será de todo uma surpresa no Beira-Rio se os últimos dias do ano se forem sem que qualquer negociação seja fechada projetando a temporada 2025. E isso vale para chegadas e saídas no Inter.

Não que as negociações não estejam em andamento. A questão é o prazo. No entendimento dos dirigentes colorados, não é possível afirmar que algo será selado até a próxima terça-feira. O acerto que parecia mais próximo até bem pouco tempo era a venda de Wesley para o Krasnodar, da Rússia. As conversas surgiam como bem encaminhadas, ainda que o Inter estivesse tentando mais do que os 9,5 milhões de euros oferecidos pelos russos (R$ 60,8 milhões).

A sensação, no entanto, era de que o próprio estilo de negociação do empresário encarregado pelo Krasnodar não prezava exatamente pela agilidade, podendo o acerto demorar mais alguns dias ou até mesmo semanas. Os últimos dias, porém, indicam o que pode ser uma virada no caso. No centro de tudo, a intenção do jogador em permanecer no Brasil. Neste sentido, vale lembrar que há poucas semanas, na penúltima rodada do Brasileirão, o clube noticiou a morte do pai do atacante em um acidente de trânsito.

A outra negociação que permanece em compasso de espera no Beira-Rio é a de Gabriel Carvalho. Por mais surpreendente que pareça o valor, dirigentes colorados confirmam que a sondagem pelo meia-atacante é de 22 milhões de euros (R$ 144 milhões). A questão é que até o momento, a fase não passou de uma sondagem, mesmo que tenha uma sinalização positiva. “Mas papel timbrado até agora, nada”, revela um dirigente colorado. Caso a proposta seja confirmada, a venda será fechada.

Por: Carlos Correa – Correio do Povo