Na manhã desta sexta-feira, 18, Jackson Arpini confirmou na Rádio Cultura que está deixando a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha para concorrer a deputado federal pelo PSDB. Segundo ele essa decisão é irrevogável.
Logo após a entrevista de Arpini, foi a vez do prefeito de Erechim, Paulo Polis falar no Estúdio Boa Vista. Polis foi enfático ao dizer que gostaria que Jackson permanecesse a frente da função. “O trabalho que o Jackson tem feito no hospital Santa Terezinha, principalmente na atração de investimentos, em nenhum outro momento tivemos. São muitas obras”. O prefeito afirmou que Jackson conseguiu criar um conceito onde o hospital passou a ser atrativo e todos os deputados querem colocar dinheiro nas obras porque o Santa Terezinha é resolutivo.
Eu gostaria que o Jackson permanecesse. Eu gostaria que ele ficasse porque tem muitas obras”.
Polis foi direto ao dizer que com a saída iminente de Arpini da função, quem deve indicar o nome para substituí-lo é o seu partido. “Em uma conversa que tivemos com o PSDB ficou definido que este cargo é do PSDB e tem que deixar isso claro porque eu nunca descumpri acordos”.
Para Paulo Polis, o diretor Administrativo do Santa Terezinha, Márcio Pires reúne e as credenciais para assumir a função caso seja indicado. “O Jackson vai ficar um período afastado e se conseguir se eleger é ótimo, agora tranquilamente o Marcio pode tocar e ele (Jackson) pode acompanhar”, concluiu o prefeito.