Município de Erechim afasta médico que fez postagens antivacina nas redes sociais

A prefeitura de Erechim afastou, mesmo que temporariamente, um médico ligado ao município que fez postagens antivacina em suas redes sociais no último final de semana. O médico que tem um posicionamento aberto antivacina e defende o tratamento com o chamado kit Covid responderá a uma sindicância aberta pela prefeitura.

Nas redes sociais ele postou a seguinte mensagem. “Não façam vacinas jamais em seus filhos, por favor, é mentira, essa coisa não protege contra o covid, e poderá matar seu filho”.

Após tomar conhecimento do fato, o município, que comemora a aplicação de mais de 200 mil doses do imunizante, optou por investigar a situação. O Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) corre em sigilo e o médico terá amplo direito a defesa.

Em entrevista ao Programa Hora Extra desta segunda-feira, 07, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul, Dr. Carlos Sparta, disse que o fato ainda não havia chego ao Cremers para que pudesse ser avaliado e afirmou que o Conselho avalia de forma criteriosa os posicionamentos sobre tudo o que é dito. “O CREMERS tem o posicionamento como órgão julgador de acreditar no que está na literatura” disse.

destaque