O velório do jovem Pablo Scariot, de 27 anos, está acontecendo na funerária Consoladora, em Ibiaçá. Uma multidão acompanha a despedida de Pablo. A pequena cidade de Ibiaçá parou nesta quarta-feira para o último momento junto ao jovem que era muito querido pela comunidade.
O pai da vítima, Vitório Scariot, falou com exclusividade para a Rádio Uirapuru e relatou que o jovem saiu de casa ontem por volta das 12h e iria se encontrar com o comprador da caminhonete às 13h30. De acordo com o pai, durante a tarde o encontro foi remarcado para às 18h. Às 18h17 Pablo entrou em contato com o pai pela última vez e avisou estar com a motocicleta carregada, pois tinha vindo buscá-la na oficina em Passo Fundo. Afirmou ainda que estaria indo fechar o negócio da caminhonete. Depois disso Pablo não deu mais notícias.
Relembre o caso:
O jovem foi encontrado morto na BR 153 (Transbrasiliana) na noite desta terça-feira, 04, e saiu de casa com destino a Passo Fundo para negociar um veículo de sua propriedade.
De acordo com o boletim policial registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Passo Fundo, Pablo Scariot, 27 anos, esteve em Passo Fundo durante a tarde dizendo que negociaria sua caminhonete Hilux SRV de cor preta e placas padrão Mercosul ISV0H08. Junto com a caminhonete, Scariot transportava uma motocicleta de alta cilindrada. Os veículos ainda não foram encontrados.
O jovem que era morador de Ibiaçá, distante cerca de 70 quilômetros de Passo Fundo não possuía passagens pela polícia.
Segundo relato de moradores de Ibiaçá, Pablo Scariot negociava veículos na região e era conhecido como um jovem trabalhador e que possuía um grande número de amigos.
O jovem foi encontrado morto com, pelo menos, um disparo de arma de fogo no rosto. Ele estava com as mãos amarradas com abraçadeiras de nylon e fita adesiva. Antes de morrer ele foi amordaçado. Seu corpo foi localizado por um popular em um ponto visível da rodovia por volta das 20h.
A Brigada Militar, Polícia Civil e peritos do IGP estiveram no local para o atendimento a ocorrência.
Fonte: Rádio Uirapuru