Uma tonelada de maconha foi encontrada escondida em pneus de uma carreta Volvo, nesta quarta-feira (21), em Vitorino, localizado a 15 quilômetros de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O motorista, de 33 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A operação, que resultou num flagrante de tráfico de drogas em grande escala, foi realizada pelo Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Civil de Xanxerê.
A carreta foi abordada na terça-feira (20), na PRC-280 e um o cão farejador K9 Raio indicou haver drogas nos pneus. O veículo foi levado até uma borracharia, ao desmontarem um dos pneus, encontraram diversos tabletes de maconha.
Ao total foram desmontados 18 pneus, todos recheados com tabletes de maconha, totalizando uma tonelada da droga. O entorpecente foi avaliado pela Polícia Civil em mais de R$ 5 milhões.
O motorista, de 33 anos, natural de Cascavel (PR), foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele disse aos policiais que estava transportando a maconha de Foz do Iguaçu (PR) para o Litoral do Paraná.
Fonte: ClicRDC