Motorista é preso com uma tonelada de maconha nos pneus do caminhão

Ao total foram desmontados 18 pneus, todos recheados com tabletes de maconha. Mercadoria avaliada em mais de R$ 5 milhões pela Polícia Civil

Uma tonelada de maconha foi encontrada escondida em pneus de uma carreta Volvo, nesta quarta-feira (21),  em Vitorino, localizado a 15 quilômetros de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O motorista, de 33 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Imagem: Pólicia Civil

A operação, que resultou num flagrante de tráfico de drogas em grande escala, foi realizada pelo Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Polícia Civil de Xanxerê.

A carreta foi abordada na terça-feira (20), na PRC-280 e um o cão farejador K9 Raio indicou haver drogas nos pneus. O veículo foi levado até uma borracharia, ao desmontarem um dos pneus, encontraram diversos tabletes de maconha.

Imagem: Polícia Civil
Devido à dificuldade de abrir as outras rodas, o caminhão foi levado até uma empresa especializada na manhã desta quarta-feira, dia 21, em Pato Branco.

Ao total foram desmontados 18 pneus, todos recheados com tabletes de maconha, totalizando uma tonelada da droga. O entorpecente foi avaliado pela Polícia Civil em mais de R$ 5 milhões.

O motorista, de 33 anos, natural de Cascavel (PR), foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele disse aos policiais que estava transportando a maconha de Foz do Iguaçu (PR) para o Litoral do Paraná.

 

Fonte: ClicRDC