Morreu na manhã desta terça-feira, 07, o homem que foi baleado na Rua Padre Anchieta, centro de Erechim.
Carlos Alberto Andres Preczewski, 26 anos, foi atingido por tiros na cabeça e no tórax e estava internado na UTI da FHST. Ele chegou a passar por cirurgia e foi intubado, mas na manhã desta terça-feira, 07, entrou em óbito.
O autor dos disparos que mataram a vítima foi preso minutos após o crime.
Relembre o caso
Por volta das 16h desta quinta-feira, 02, a Brigada Militar estava efetuando patrulhamento ostensivo quando os policiais avistaram um homem correndo, atravessando a rua em atitude suspeita, usando capuz e máscara, deixando apenas os olhos à vista. Na sequência, populares começaram a gritar indicando que o indivíduo havia acabado de balear um homem e estaria em fuga.
Quando estava prestes a entrar em um veículo Peugeot, os policiais conseguiram abordá-lo, sendo que ele deitou no chão e foi revistado. Neste momento, os policiais encontraram um revólver, calibre 38, próximo ao cordão da calçada, o qual estava municiado com cinco cartuchos, dos quais quatro estavam deflagrados.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que havia ido até o local para cobrar uma dívida da vítima e que havia efetuado os disparos.
Diante disso, foi lhe dada voz de prisão e apresentado na DPPA/Erechim para a lavratura do flagrante.