Moradores do bairro Dona Olga estão insatisfeitos com o atendimento que tem recebido do município referente a iluminação pública. A reportagem da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista conversou com alguns moradores que relataram que há cerca de uma no e meio buscam a prefeitura solicitando a troca de lâmpadas e não são atendidos.
Preocupado com a segurança, um morador que preferiu não se identificar disse que em algumas ruas não há um poste sequer com iluminação funcionando.
Segundo o morador a insegurança é constante. “Estão acontecendo assaltos e isso tem preocupado porque coloca todos em risco”, desabafou.
Os problemas na iluminação pública já foi considerado o calcanhar de aquiles do governo e apesar das melhorias, muitas pessoas ainda aguardam para ser atendidas.
Há um ano e meio que os moradores abrem protocolos na prefeitura e nada é feito. A rua principal está praticamente sem iluminação. Tem ruas que não tem nenhuma lâmpada acesa. Somente eu já abri cerca de cinco protocolos pedindo conserto”.
Loteamento dona Sandra
Recentemente ouvintes se manifestaram durante o programa Estúdio Boa Vista relatando que no loteamento Dona Sandra os problemas da falta de iluminação pública se repetem. Um dos ouvintes que contatou a rádio Cultura durante o quadro “Café com o prefeito” disse que muitas pessoas que trabalham nos frigoríficos e fábrica de couros saem de madrugada e precisam enfrentar o breu para chegar ou sair de casa.