Além de oito palcos simultâneos, mais de 900 painelistas, mais de cem fundos de investimentos, 2 mil inscritos na competição de startups, com 50 empreendimentos finalistas de 13 países no South Summit Brazil em Porto Alegre, a Missão Empresarial com 58 erechinenses coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo e Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE), visitou na tarde desta quinta-feira (30), o Instituto Caldeira.
Com uma área de 22 mil m², no antigo complexo industrial, o instituto sem fins lucrativos tem o objetivo de conectar pessoas e iniciativas através de um hub de inovação e uma comunidade que busca maior competitividade e fomento do ecossistema da nova economia.
Conforme explica a coordenadora de Empreendedorismo Jovem, Josiani May, a visita foi um plus pra Missão Empresarial para fazer conexões e explorar o ambiente da inovação. “O Instituto Caldeira é um espaço destinado pra atividades de inovação e à nova economia, além de ser sede de empresas e operações de pesquisa, tecnologia e inovação. O Instituto Caldeira é passado, presente e futuro”, comentou.
O sócio-fundador da Elevittá Elevadores, Erivelto Weinert visitou o local pela segunda vez e se surpreendeu. “De um ano pro outro, o número de empresas e espaços de coworking já dobrou. É uma proposta muito bacana e que com certeza, podemos nos inspirar e levar para nossa região”, comentou.
A Missão Empresarial continuará até sexta-feira (31), participando do South Summit Brazil em Porto Alegre.
Sobre o South Summit
Criado na Espanha, o South Summit acontece pela segunda vez consecutiva na capital gaúcha, primeiro local fora da Europa a receber o evento global de inovação e tecnologia. O Governo do Estado é correalizador do evento, ao lado da Prefeitura de Porto Alegre. No primeiro dia de evento, na quarta-feira (29), a organização estima que passaram pelo Cais Mauá cerca de 14 mil pessoas.
Por Assessoria de Comunicação