Na tarde de ontem, 07, o Senador Luís Carlos Heinze comunicou ao Banco de Sangue do Alto Uruguai que o Ministério da Saúde empenhou a emenda de autoria, no valor de R$ 150.000,00.
Os recursos tem por propósito auxiliar no custeio da Média e Alta Complexidade – manutenção de unidades especializadas de saúde, e ajudará na operacionalização da unidade hemoterapia regional, que atende toda a região de abrangência da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai.
O Senador Heinz já esteve visando o Banco de Sangue em companhia do membro da Direção, Jackson Arpini, e teve papel decisivo na busca do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – Saúde (CEBAS), que tramitou no Ministério da Saúde.
Preocupado com a situação, o senador Heinz priorizou suas emendas para o atendimento a uma das áreas mais importantes para o ser humano, a saúde e, nesse sentido, os serviços seroterápicos e a doação de sangue são indispensáveis para os serviços de saúde. “O problema é muito delicado e dentro do limite das cotas parlamentares optei em beneficiar a saúde e ajudar a melhorar e qualificar o atendimento à população. Nossos esforços se concentram agora para agilizar o pagamento, o mais rápido possível”, afirma o senador Heinz.
Para Jackson Arpini o parlamentar tem sido um grande apoiador da entidade hemoterapia, atuando em momentos decisivos da instituição, que exerce um papel relevante de ajudar a salvar vidas na região do Alto Uruguai. “O senador Heinz atuou fortemente na concessão do CEBAS e já se prontificou, além da ajuda financeira com a alocação da emenda, de colaborar para a renovação da filantropia, processo que deve ser efetivado ainda esse ano”, pontua Arpini.