O pré-candidato a Deputado Estadual, Renan Soccol, do Progressistas, tem intensificado suas visitas pela região Alto Uruguai e também fortalecido sua base de apoio ingressando na Associação de Municípios da Zona de Produção (Amzop) e Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR). E, foi com ele a entrevista desta terça-feira (31) na Rádio Cultura. Soccol tem mantido agendas com lideranças progressistas para discutir as demandas da região, bem como para apresentar a sua pré-candidatura.
“Conseguimos realizar muitas caminhadas na região Alto Uruguai, Amzop e AMUNOR. Observamos que as demandas são muito parecidas, temos uma precária infraestrutura de estradas, o que prejudica a logística de escoamento da grande produção destas regiões ricas na área agrícola. Em função disso, perdemos muitos estudantes, investimentos para SC e, nossos produtos e serviços tornam-se menos competitivos”, disse.
O pré-candidato também falou do apoio regional e receptividade por onde tem passado apresentando suas propostas e importância de possuir um representante na Assembleia Legislativa. “O PP é forte na região, com diversas ramificações, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que estão auxiliando no êxito de uma candidatura. O Progressista na última eleição fez 24 mil votos no Alto Uruguai para vereadores, está praticamente em todos os municípios e isso traz força. Sou jovem, tenho disponibilidade e penso que com 25 mil votos o partido vai estar na assembleia, estou muito confiante que o êxito é possível”, afirmou.
Para chegar na Assembleia Legislativa comentou que tentará viabilizar 13 mil votos em Erechim e os outros 12 mil, na região Alto Uruguai, Amzop, AMUNOR e outros municípios pontuais, Porto Alegre e demais cidades do Estado. “O engajamento com a nossa pré-candidatura tem sido muito satisfatório, a região tem demonstrado forte adesão, reconhece a necessidade e importância de possuir um representante. Afinal, eu não farei dobradinha partidária, minha dobradinha é com Erechim”, salientou.
Soccol lembrou também da sua caminhada enquanto vereador, ele que já está no seu segundo mandato. “Na primeira vez que concorri fui o primeiro mais votado da minha coligação e fiquei em sétimo na geral. Na segunda eleição, fui novamente o mais votado da minha coligação e fiquei em quarto na geral. Isso demonstra que o trabalho foi bem feito e por isso, minha pré-candidatura é definitiva irreversível”, finalizou.