A fé, a religiosidade e o costume de usar o crucifixo, salvaram a vida do Padre Jairo Luis Gusberti durante um assalto na última segunda-feira (9) em Caxias do Sul.
O fato ocorreu por volta das 21h em um bairro da cidade, quando três assaltantes fizeram a abordagem. Logo que o carro parou, um dos elementos efetuou um disparo que atingiu o peito do Padre. O impacto do tiro foi amortecido pelo crucifixo, mas mesmo assim atingiu o seu corpo.
Somente após os bandidos levarem o carro é que Padre Jairo percebeu que estava ferido. Ele foi levado ao hospital para a retirada do projétil e teve alta ainda na noite de segunda-feira.
” Nasci de novo”, afirma ele, pois nessa região, a bala pegava parte do coração, parte inferior e também teria perfurado os pulmões.
Enquanto se recupera, o padre Jairo afirma que reza pelos assaltantes que o feriram. “Rezar por estes também que executaram essa operação. Para que o amor de Deus os toque”. E ainda finaliza: “A Cruz de Cristo já nos salvou uma vez quando Jesus se entregou por nós e agora me salvou novamente”