O presidente do PSD Erechim, Cláudio Pagliosa abriu o encontro saudando os presentes e explanando sobre o partido em Erechim, o crescimento do PSD com entrada de novos filiados e diretrizes partidárias para as eleições que se aproximam. Também saudou a comitiva de vários municípios em especial a de Severiano de Almeida noticiando a abertura de sede do PSD naquela cidade.
Cláudio agradeceu a presença dos filiados, “agradeço especialmente a Mateus Wesp que em uma sexta-feira veio à Erechim para essa reunião com a direção e filiados do PSD. Ressalto ainda a abertura que Erechim vem desfrutando junto ao governo Eduardo Leite e quero aqui agradecer ao Wesp por sua disponibilidade em facilitar o atendimento das demandas, não só de Erechim, mas da região, junto ao governo do Estado”.
Após a fala de Pagliosa, o futuro vice-presidente da Comissão Provisória do PSD Erechim e secretário Municipal de Cultura, Esporte e Economia Criativa, Wallace Soares, falou sobre os recursos que Erechim vem recebendo via governo do Estado.
“Esses recursos que estamos recebendo e suprem diversas demandas do município, há algum tempo eram difíceis de conseguir, agora com esse canal que temos no governo, chegam com mais facilidade”, disse Wallace citando os mais variados aportes que Erechim vem recebendo do governo estadual. O secretário ainda fez um breve relato sobre as atividades de sua pasta.
O secretário municipal de Agricultura, William Racoski ressaltou em sua fala as atividades de sua secretaria e o atendimento das demandas de sua pasta pelo executivo estadual, agradecendo a Mateus por sua disponibilidade e interesse em Erechim e região, facilitando o pronto atendimento das solicitações.
Após a fala de Racoski, foi a vez de Mateus Wesp se dirigir aos presentes ressaltando o crescimento e importância da região Norte do Rio Grande do Sul, uma região que vem crescendo a passos largos e que precisa ter representantes não só na Casa legislativa do Estado, mas também no Governo do Estado: “o Norte do Rio Grande do Sul é uma região forte, pujante, precisa ter representantes na Assembleia Legislativa e porque não, no governo do Estado! Nós nortistas temos capacidade, potencial e nomes de expressão para marcarmos presença elegendo mais de um deputado que possa falar por nós e nos representar. Pretendo colocar meu nome para concorrer à Assembleia, assim como espero que mais nomes surjam aqui da região pleiteando uma cadeira no parlamento gaúcho. Precisamos eleger mais de um deputado que conheça o norte do Estado e trabalhe por ele”, disse Wesp destacando os vários recursos que nossa região e Erechim receberam e alguns que ainda estão por chegar.
Encerrando a reunião foi servido um coquetel aos presentes.
Por: ASCOM PSD