A fêmea Brangus, 4 Linhas Africana Teib 107 Laconquista (box 1532), do técnico Mano Menezes conquistou na manhã desta segunda-feira, na Expointer, o prêmio de Grande Campeãda raça. O treinador de futebol, que é proprietário da Cabana 4 Linhas, de Guaíba, já havia vencido na edição 2022 da feira com o touro terneiro maior 4 Linhas U123 D. Black (box 1536) e a vaca adulta prenha 4 Linhas Dama 33 (box 1547).
“Somos bicampeões, mas não com a mesma fêmea. Para a gente é muito importante, pois dá uma noção da qualidade da raça que estamos criando. Ganhar dois anos seguidos em Esteio, na Expointer, tem um significado bastante grande, pela confirmação”, revelou Mano Menezes. “Temos um cabanheiro muito experiente e qualificado que é o Alexandre (Rosado) e trouxemos ele para a 4 Linhas para termos uma sequência daquilo que imaginamos que seja uma referência da raça”, revelou.
A Cabanha 4 Linhas ainda disputará os grandes prêmios dos machos Brangus, também na Angus e no Ultrablack. A 4 Linhas Africana Teib 107 Laconquista já havia vencido a premiação na ExpoBrangus 23, em Uruguaiana.
O médico veterinário, administrador e genro de Mano Menezes, Alvaro Dumoncel, destacou que, além de um trabalho intenso de mais de seis anos com os animais, um dos segredos do sucesso para conquistar tantos prêmios é a genética que é trazida da Argentina.
“É uma vaca importada. O embrião foi trazido da Cabaña La Sultana, de Córdoba, da Argentina, que tem uma genética muito consagrada e que está nos consagrando também, pois é o segundo ano consecutivo, com vacas diferentes, mas da mesma linha genética, que somos conquistamos o grande campeonato da Expointer. Isso é muito difícil, por isso, é muito importante”, destacou Dumoncel.
Além de Mano, Dumocel e da família, mais cinco funcionários trabalham na Cabanha 4 Linhas para formar os grandes campeões e campeãs.
Fonte: Correio do Povo