Na última sexta-feira (15), foi entregue à comunidade SUS o novo Centro de Parto Normal da Fundação Hospitalar Santa Terezinha. Na oportunidade, o diretor Jackson Arpini, em nome do hospital fez um discurso de agradecimento a todos que participaram da conquista coletiva. “Muitos se empenharam para que chegássemos a este momento”, disse. No entanto, na foto principal da matéria, ao invés de destacar os avanços, novos equipamentos e infraestrutura do Centro de Parto Normal, foi postada uma foto que nada tinha a ver com a conquista.
Inclusive, sem nenhum membro da direção da instituição, exemplo Jackson, Márcio, Camila, Dr. Lago e enfermeira Maria. Muitas pessoas próximas de Arpini manifestaram que o episódio pode antecipar a saída do mesmo da direção do hospital, onde ele já havia manifestando a intenção. Diante das informações vindas, inclusive alguns emedebistas, entrei em contato com próprio diretor Jackson para saber a veracidade das notícias.
No entanto ele não confirma e nem desmente os fatos. “Eu tenho compromisso com o prefeito Polis e qualquer decisão será comunicada a ele pessoalmente, o resto é boato”, enalteceu Arpini. Segundo o meu passarinho, ele teria manifestado ao prefeito há alguns meses o desejo de sair da direção do Santa, até porque, estaria saindo do PSDB e partindo para outra legenda.
Por outro lado um dirigente do União Brasil, provável partido de Arpini, diz que diante das ligações com o Dep. Franciscon, ele poderá assumir a 11°Cordenadoria da Saúde do Estado. Como diz um ditado popular: “onde há fumaça, há fogo”.