“Ficou 110%”, disse o gerente do posto de combustíveis, Luciano Dias, sobre o asfaltamento da rua Demétrio Acosta em Erechim. Ele explica que com a pavimentação aumentou a infraestrutura urbana no local, diminuiu o barro, poeira, enfim, contribuiu para que os clientes se sintam bem. “O consumidor fica mais à vontade para vir no posto com a rua asfaltada”, disse. Inclusive, ressalta ele, a pavimentação “ampliou” o espaço do posto, já que os carros estacionam agora na rua e não mais na área interna, que tem vagas limitadas para os veículos.
“O asfalto aqui ficou ótimo, muito bom”, afirma a moradora da rua Ludovico Santolin, Hilda Barbosa. Ela ressalta que a rua estava precisando de melhorias já fazia tempo. “Estamos bem contentes”, ressalta.
O secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, comenta que estas obras criam uma importante ligação entre estas duas ruas, a Demétrio Acosta e a Ludovico Santolin, já que elas se conectam à rua Sergipe e também a BR 153. “A pavimentação destas duas ruas deve desafogar o trânsito no entroncamento da rua Sergipe com a rua Francisco Ferdinando Losina”, afirma.
O secretário Mario Rossi lembra que a programação das obras de asfaltamento é semanal, e conforme elas vão sendo realizadas outras entram no cronograma de execução. Ele ressalta que o critério principal é recuperar as vias em piores condições, as mais danificadas e de caráter mais urgente.
Mario Rossi acrescenta que nas ruas Demétrio Acosta e Ludovico Santolin, no bairro Bela Vista, foram colocados asfalto CBUQ, que utiliza massa asfáltica quente, que tem maior qualidade e durabilidade.
Por Assessoria de Comunicação