Segundo a Defesa Civil de Erechim e a Força Voluntária Alto Uruguai aproximadamente 550 pessoas foram afetadas com o temporal, granizo, vendaval e chuvas intensas, na madrugada de quarta-feira (4), em que houve em torno de 130 milímetros de precipitação em 12 horas.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Erechim, Vagner Mânica, os atendimentos iniciaram, ainda, na terça-feira (3) à noite e continuam até o momento. “Tivemos uma via, totalmente, interditada no Distrito de Jaguaretê, devido à cheia do rio. Atendemos 21 ocorrências de alagamento, 3 quedas de barreiras, 1 queda de muro, 1 queda de poste, 4 quedas de árvores, distribuímos lonas para, aproximadamente, 35 famílias, e ainda tivemos 8 ocorrências de destelhamento. E os trabalhos continuam pelos Bombeiros”, comenta o coordenador.
De acordo com o coordenador, Vagner Mânica, é importante ressaltar que houve um trabalho conjunto da Defesa Civil de Erechim, Corpo de Bombeiros Militar, Força Voluntária, Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, para atender estas ocorrências.
“Não tivemos feridos, nem óbitos, nem desabrigados, mas cinco desalojados e, aproximadamente, 550 pessoas afetadas com o temporal. A publicação de decreto de Situação de Emergência está sendo analisado”, ressalta ele.
O prefeito de Erechim, Paulo Polis, enfatiza o importante trabalho dos órgãos de segurança pública de Erechim e das secretarias municipais. “Eles estão sempre a postos para atender a população nas horas difíceis, quando elas mais precisam, estão preocupados e engajados em salvar vidas”, afirma o prefeito Polis.
Telefones
Em caso de emergência ligue 199 ou (54) 99144-2450
Por Ascom