Nas últimas semanas aconteceram três edições do Varal Solidário, por meio da Central de Doações, que contaram com o CRAS Itinerante, levando os serviços de atendimento e encaminhamento para os programas sociais que envolvem critérios da Política da Assistência Social. As ações foram realizadas em Capoerê, Bairro Peccin e KM 7 da Barragem da Corsan, onde 69 famílias foram atendidas, 1.685 peças de roupas foram doadas, além de 69 cobertores, 195 pares de calçados e 127 outros itens.
A secretária de Assistência Social, Cristiane Rodrigues, reforça a importância de iniciativas como esta. “Nosso objetivo de levar o Varal Solidário e o CRAS Itinerante para mais próximo das comunidades, facilitando a assistência por meio das Políticas Públicas de Assistência Social”, pontua.
CRAS Itinerante
Conforme explica Cristiane Rodrigues, o CRAS Itinerante é uma iniciativa que se soma com os trabalhos já desenvolvidos pelos CRAS. “O grande objetivo com o CRAS Itinerante é levar à população da nossa cidade os serviços que já são disponibilizados pela Assistência Social, porém chegando até aqueles que por ventura não conseguem ter acesso aos nossos três CRAS – Progresso, Linho e Presidente Vargas”, disse.
Além disso, de acordo com a titular da pasta, o CRAS Itinerante é uma iniciativa que tem como meta visitar, periodicamente, os bairros e o interior de Erechim, à disposição das famílias e indivíduos que necessitarem de atendimento e encaminhamento para os programas sociais que envolvem critérios da Política da Assistência Social.
“O CRAS é a porta de entrada para os serviços da proteção social básica, prestando atendimento às famílias e indivíduos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários”, afirma a secretária de Assistência Social.
O vice-prefeito, Flávio Tirello destacou o quanto unir as duas ações beneficia a comunidade de Erechim. “O CRAS Itinerante é de extrema importância, sendo uma Política Pública que chega até as pessoas, assim como o Varal Solidário, que se propõe a ir mais próximo de quem precisa”, finaliza.
Por assessoria de comunicação