Maior prédio da América Latina balança com o vento em Balneário Camboriú

Apesar da imagem impressionante, não há risco de queda

Um vídeo que circula as redes sociais mostra o momento em que o do Yachthouse by Pininfarina, de 81 andares, balança com a força dos ventos que atingiram Balneário Camboriú nesta quarta-feira (10).

VEJA O VÍDEO AQUI

O vendaval causou estragos e suspendeu as aulas em BC. O fenômeno, unido às chuvas persistentes, é consequência de um ciclone extratropical que atua no Litoral Sul do Brasil nas últimas horas.

Apesar da imagem impressionante, não há risco de queda. Os prédios são projetados conforme as normas técnicas da construção civil e estudos avançados de engenharia para suportar ventos fortes. Isso acontece para dar elasticidade ao conjunto e prevenir o risco de ruptura.

Leia a nota da construtora sobre o assunto

“O vídeo demonstra a tecnologia executiva do empreendimento Yacht House da Pasqualotto&GT que se movimenta muito pouco com fortes rajadas de vento a 148 km/h, conforme previsto pelo projeto de engenharia. É válido reforçar que é o primeiro residencial do Brasil a contar com o sistema de contraventamento Outrigger, que oferece amortecimento superior aos demais. As pessoas que trabalham neste momento na obra nem sentem os fortes ventos que atingem a região.

Sistema incrível que nos possibilita perceber o quão seguro é esta obra, mesmo estando a estrutura exposta a condições extremas de ventos, nenhuma sensação de movimentação é sentida nos pavimentos mais altos, desta obra de mais de 281 metros de altura.”

 

Fonte: Visor Notícias