Na tarde de quarta-feira (22) o prefeito de Erechim, Paulo Polis esteve conferindo a instalação dos primeiros brinquedos no Parque Arvoredo, que será o maior playgrond gratuito da Capital da Amizade.
Inaugurado em setembro de 2022, a construção do Parque Arvoredo integra as ações do programa Investe + Erechim, priorizando o bem-estar, a preservação ambiental e um novo espaço público de lazer, sendo que os trabalhos são coordenados pela Secretaria de Meio Ambiente.
Na primeira etapa foram realizados os primeiros plantios de árvores, que culminam no plantio de 105 mil mudas alusivas aos 105 anos de Erechim, celebrados em 2023. Agora inciam a instalação dos brinquedos e, até o final de março será concluída a pavimentação da pista de caminhada e circulação de pessoas. Outras obras no local, como guarita e banheiros, estão em fase de licitação, que serão seguidas pelas obras de paisagismo.
De acordo com o prefeito, Paulo Polis, olhar a vida de forma abrangente, priorizar o bem-estar das pessoas, promover o desenvolvimento humano e econômico, incluindo a preservação da natureza são os princípios do programa municipal Investe + Erechim, que está em execução pela Prefeitura. “Um desses projetos traduzem, perfeitamente, estes objetivos, ampliando as áreas de convívio social para lazer, diversão e cultura, que é a construção do Parque do Arvoredo onde damos início nesta semana a instalação do palyground”, disse Paulo Polis.
Ainda, o prefeito reforça que o novo parque é um projeto moderno, de grande impacto positivo na comunidade e que olha para o futuro de Erechim. “O Parque do Arvoredo, localizado nas ruas Narciso Verdi e Armando Deboni, fora da área central do município, vem para suprir a falta de praças nos bairros, e por isso, terá múltiplos usos. Ele tem conceito de parque urbano como opção de lazer público, área superior a quatro campos de futebol e visa atender uma população estimada de 15 a 20 mil pessoas”, explica o prefeito, reforçando que o meio ambiente e o desenvolvimento devem, sim andar lado a lado, com foco no bem-estar das pessoas e na melhoria da qualidade de vida de todos os munícipes.
A Prefeitura de Erechim reforça que os brinquedos ainda não estão prontos para serem utilizados e pede a compreensão da comunidade para que respeitem essas normas, visando a segurança das crianças.
O investimento inicial nas obras do Parque Arvoredo é de R$ 1 milhão.
Por Assessoria de Comunicação