Mãe alerta sobre tentativa de sequestro na Escola Luiz Badalotti: providências estão sendo adotadas

No final da manhã de terça-feira (28), uma mãe enviou um áudio em um grupo de pais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti, alertando sobre um incidente preocupante que ocorreu nas proximidades da escola. O áudio rapidamente ganhou repercussão em outros grupos de segurança pública.

Segundo a mãe, por volta das 11h30, quando os alunos estavam saindo da escola após um acidente que havia ocorrido no local, uma situação alarmante aconteceu. “Ficamos esperando a minha filha, não muito perto do portão. E, um carro cinza, com os vidros escuros e duas pessoas dentro, chamaram ela e tentaram fazer ela entrar no mesmo. Disseram que o pai não ia buscar ela e era para ela entrar naquele carro que eles iam levar ela para casa”, relatou a mãe no áudio. A menina, 13 anos, que conforme a mãe sempre é instruída, correu e avisou o pai, evitando um possível sequestro. Apesar dos esforços, o carro não foi mais avistado.

A mãe imediatamente informou a direção da escola, que por sua vez, acionou a polícia e tomou medidas para garantir a segurança dos alunos. Em resposta ao incidente, a secretária de Educação, Verenice Lipsch, afirmou: “Já tomamos todas as providências, as câmeras já estão sendo verificadas, já foi feito BO e enviamos recado para as famílias”.

As famílias foram informadas sobre o ocorrido através de um comunicado oficial da equipe diretiva da escola: “Senhores Pais e responsáveis, quanto ao áudio que está circulando nas redes sociais, foi informado a mantenedora e a Brigada Militar. A BM já esteve na escola e está tomando as providências necessárias e investigando os fatos. Equipe Diretiva”.

destaque